Metropolitano e Inter de Lages se enfrentão na tarde deste domingo, querendo os três pontos! Equipes duelam às 17:00, no Sesi.
Na penúltima colocação da competição, o "Crocodilo do Vale" não poderá contar com o atacante Charles e o zagueiro Junior Fell, pois ambos estão no departamento medico. Outro desfalque certo é a ausência do volante Élber, que recebeu seu terceiro cartão amarelo no jogo do último domingo, no empate diante do Almirante Barroso.
Do outro lado o "Leão Baio", 5º colocado na classificação geral, ainda não poderá contar o zagueiro Fernando Belém. Porém, Joel Cornelli contará com o retorno do volante Michel Schmöller.
Últimos confrontos: em 2016 foram dois confrontos entre as duas equipes sendo duas vitórias coloradas! Uma pelo placar de 2 a 1 e outra por 3 a 1.

Sistema táticos e palpite: o Metropolitano deve vir a campo num 4-4-2, tentando valorizar a posse de bola, procurando ser o mais efetivo possível, diferentemente de outras partidas.
Já o Inter de Lages deve vir a campo posicionado num 4-2-3-1, formatando de forma sistêmica para um 4-1-4-1, quando estiver em momento de transição defensiva. Enercino será o responsável por articular as jogadas. Pelos lados do campo o Inter deverá apostar e muito nas subidas de seus laterais, principalmente em Jefinho, que já mostrou ser mais uma grande arma colorada.
Palpite: acredito que o jogo deverá ser marcado por um equilíbrio muito grande. Porém, eu vejo o Inter de Lages tecnicamente e taticamente um pouco a frente do Metropolitano. Me baseando neste pressuposto, acredito o "Leão Baio" tem grandes chances de sair com a vitória no jogo neste domingo!
Ficha técnica da partida:
Provável METROPOLITANO:
Vilar, Maranhão, Willian, Elton e Juninho; Carrasco, Valkenedy, Thiago Cristian e Mazinho; Jean Moser e Sabiá. Técnico: Cesar Paulista.
Provável INTER DE LAGES:
Neto Volpi; Marcelinho, Victor, Renato Camilo e Jefinho; Bruno, Parrudo, Michel Schmöller e Enercino; Luizinho e Paulo Henrique(Marcos Paraná). Técnico: Joel Cornelli.
Local: Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau
Arbitragem: Ramon Abattiabel , auxiliado por Carlos Felipe Schmidt e Alexandre de Medeiros Lodetti.