Casa Cheia: Com a promessa de bom público, Vasco e Corinthians irão medir forças nesta quarta-feira, às 21h45, em São Januário. A equipe da Colina quer manter os 100% de aproveitamento jogando dentro dos seus domínios. Por sua vez o Alvinegro do Parque São Jorge pretende conquistar os três pontos e se manter na liderança do Campeonato Brasileiro.
Equipes: A equipe do Vasco da Gama será comandada pelo auxiliar Ednelson Silva, já que Milton Mendes está suspenso pela expulsão na última rodada. Já o Corinthians não poderá contar com 3 jogadores importantíssimos para este confronto: Fagner, Rodriguinho e Romero, que estão com as seleções para amistosos.
Sistemas táticos: Caso não tenhamos uma surpresa de última hora, ambas as equipes possivelmente jogarão no 4-2-3-1.
Histórico de confrontos: O duelo entre Vasco e Corinthians sempre foi marcado por um forte equilíbrio. Em jogos pelo Brasileirão foram 19 vitórias do Alvinegro Paulista e 13 vitórias do Gigante da Colina.
Último confronto: Na última oportunidade em que Corinthians e Vasco se enfrentaram a partida terminou empata em 1 a 1. O jogo foi válido pelo Brasileirão de 2015 e com o empate em São Januário o Timão conquistou o seu hexacampeonato.

Ficha técnica:
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 7 de junho de 2017, quarta-feira, às 21:45
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT
VASCO: Martin Silva, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean e Douglas; Yago Pikachu, Matheus Vital e Manga Escobar; Luís Fabiano. Técnico: Ednelson Silva.
CORINTHIANS: Cássio, Paulo Roberto, Pedro Henrique, Pablo e Arana; Gabriel; Marquinhos Gabriel, Jádson, Maycon e Clayson; Jô. Técnico: Fábio Carille
Texto: Daniel Charles Schmitt
Fotos: divulgação (internet)