Jogos dos Campeonatos Gaúcho, Paulista e Catarinense agitam a semana da Rádio Web Esportiva!
Os campeonatos estaduais estão na sua reta final. E você que acompanha a RWE vai ter a oportunidade de curtir 8 jogos nos próximos dias. Serão três partidas na quarta-feira (dia 29), dois jogos na quinta (30), um jogo no sábado (dia 1º de Agosto) e mais dois jogos no domingo (dia 2). Abaixo a programação completa!
Quarta-feira, 29 de julho
15:00 - Novo Hamburgo x Grêmio (em Lajeado) e Internacional x Aimoré (em Alvorada); 6ª rodada do 2º turno do Gauchão
19:00 - São Paulo x Mirassol - Morumbi; Quartas de final do Paulistão
21:30 - Figueirense x Juventus - Orlando Scarpelli (Catarinense - Quartas de final – Volta)
Quinta-feira, 30 de julho
16:00 - Marcílio Dias x Criciúma - Dr. Hercílio Luz (Catarinense - Quartas de final – Volta)
18:00 - Brusque x Joinville - Augusto Bauer (Catarinense - Quartas de final – Volta)
Sábado, dia 1º de Agosto
15:00 - Tubarão x Concórdia - Domingos Silveira Gonzales (Disputa do rebaixamento – Ida)
Domingo, dia 2 de Agosto
Semifinais, jogos de ida
16:00 - Juventus x Brusque
18:00 - Chapecoense x Criciúma

Resumo dos campeonatos:
1) Catarinense:
O duelo que (re) abre o estadual é Figueirense x Juventus nesta quarta-feira, a partir das 21h30. Lembrando que a partida de ida o Furacão venceu o time de Jaraguá do Sul pelo placar de 2 a 1 e, assim, joga pelo empate para seguir vivo na competição. Na quinta-feira as outras três partidas em sequência: Marcílio Dias x Criciúma às 16h, em Itajaí, decidem o vencedor após empate sem gols no Sul do Estado. Logo depois, às 18h, Brusque x Joinville jogam no estádio Augusto Bauer, onde o JEC tenta reverter o cenário de 1 a 0 para o quadricolor. Por último, às 20h, o Avaí recebe a Chapecoense para tentar reverter um cenário de 2 a 0 contrário, placar da primeira partida em Chapecó.
No sábado, dia 1º, Tubarão x Concórdia duelam no estádio Domingos González, em Tubarão, a partir das 15h. Será o primeiro encontro entre as equipes que ainda não começaram a disputa para saber quem permanece na elite do estadual. Na última semana o Peixe do Sul do Estado ingressou junto ao TJD-SC (Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina) para solicitar a suspensão da competição. Não obteve sucesso em um primeiro desejo, mas conseguiu a intervenção do tribunal que determinou a FCF que não homologue o rebaixamento, enquanto o pleno não julgar o parecer.


2) Gaúcho:
Entre todos os participantes, apenas o Grêmio já está garantido na fase semifinal. Outras oito equipes ainda brigam para conquistar as outras três vagas.
Novo Hamburgo x Grêmio
Segundo colocado do Grupo A, o Novo Hamburgo pode se classificar até mesmo com uma derrota ou empate, desde que Juventude e São Luiz não vençam seus compromissos. Por outro lado, a equipe anilada pode até mesmo encerrar a participação em primeiro lugar, caso conquiste três pontos e o Inter tropece. O Tricolor, por sua vez, precisa de um empate para garantir a liderança do Grupo B. Em caso de derrota, pode ser ultrapassado pelo Caxias, desde que tire o saldo de gols que, hoje, é de quatro gols de diferença.
Inter x Aimoré
O Inter depende apenas de si para se manter como líder do Grupo B. Para isso, basta uma vitória simples. Porém, a equipe pode perder o primeiro posto ou até mesmo ficar de fora da semifinal se ocorrer um tropeço combinado com vitórias de Novo Hamburgo e Juventude. Já o time de São Leopoldo, que não tem mais chances de passar à próxima fase, mira a classificação geral. Caso vença a partida, poderá conquistar o título do Interior e garantir uma vaga na Série D.

3) Paulista:
São Paulo e Mirassol abrem as quartas de final do Campeonato Paulista às 19h desta quarta-feira, em jogo único no Morumbi. O Tricolor fez campanha melhor na primeira fase e por isso tem a vantagem de atuar em seu estádio, embora os portões precisem ficar fechados devido à pandemia. Se houver empate, a decisão vai para os pênaltis.
Acesse www.radiowebesportiva.com.br e curta os jogos com a gente!
Fotos: internet (divulgação), Arte GZH, Arte Estadão, Arte FCF
Texto: Redação ND/Florianópolis, Zero Hora e UOL