Tricolor venceu o duelo catarinense por 6 a 2, jogando no Cau Hansen
O Joinville deu um grande passo para garantir a segunda melhor campanha da 1ª fase da LNF 2020. O tricolor venceu o Blumenau por 6 a 2 jogando no Cau Hansen, fazendo com que seu adversário catarinense tenha que vencer seu último compromisso e torcer por uma combinação de resultado para avançar na competição nacional.
A primeira etapa de jogo foi equilibrada e com muita intensidade de ambas equipes. O time da casa teve mais oportunidades e mais eficiência, mas quem abriu o placar foi o visitante, com gol de Simas. Logo em seguida, Xuxa e Genaro marcaram e viraram o marcador. No início do segundo tempo, Igor fez o terceiro do Joinville, dando um pouco mais de tranquilidade. O Blumenau tentou pressionar o adversário em busca do empate, mas esbarrou na forte marcação. Mika chegou a diminuir e a equipe passou a jogar com o Ivan de goleiro linha. O Joinville aproveitou esse momento e marcou mais duas vezes com o goleiro Dennis, encobrindo Ivan na duas oportunidades. No fim da partida, Andrei fez o sexto, em cobrança de tiro livre.
O Joinville recebe o Cascavel na última partida da 1ª fase, dia 31/10 as 19:00, e o Blumenau encara o Foz Cataratas no mesmo dia e horário, no ginásio do Sesi.

Blumenau ainda tem chances de classificação. Além de vencer seu jogo, o time torce para que o Marreco não vença o Atlântico (também no sábado as 19:00 em Francisco Beltrão). Se isso acontecer (Blumenau vencer o Foz e o Marreco empatar ou perder para o Atlântico) o time blumenauense chegará na 5ª posição e automaticamente passará para as oitavas de final.
Texto: Assessoria de Imprensa LNF
Foto: Juliano Schmidt